Com novos satélites, capacidade da Viasat no Brasil deve crescer oito vezes

Após lançar em julho o seu serviço de Internet residencial no Brasil, a Viasat acredita que a vertical deve ser o grande destaque do mercado de satélites em 2021. Com a previsão de lançamento de novos artefatos a partir do ano que vem, a empresa também projeta ampliar em oito vezes a capacidade com a qual atende o Brasil atualmente.

As informações foram compartilhadas nesta quinta-feira, 1º, pelo VP e head de Internet residencial da Viasat nas Américas, Evan Dixon. Segundo o executivo, o mercado brasileiro já tem crescido em ritmo mais intenso que outros onde a Viasat atua na mesma vertical; aqui, a estratégia da operadora mira cidades de pequeno porte com pouca ou nenhuma cobertura terrestre.

Hoje, o serviço residencial está disponível em 21 estados e no Distrito Federal, mas há intenção de estender a opção para as unidades federativas faltantes antes do fim do ano. Dixon pontua que novidades também devem ser anunciadas em breve no segmento de Internet comunitária. A Viasat opera serviços através da capacidade do SGDC da Telebras, de quem é parceira.

Notícias relacionadas

A partir de 2021, contudo, o lançamento de novos artefatos deve ampliar a presença da empresa no País. De acordo com Dixon, os três novos satélites previstos no sistema Viasat 3 (cada um com capacidade de 1 Tbps) devem ampliar em oito vezes a capacidade oferecida no mercado doméstico.

Durante o Congresso Latinoamericano de Satélites 2020, o VP da operadora ainda pontuou que o movimento será acompanhado de crescimento no staff local e da consolidação dos escritórios locais da empresa em São Paulo e Brasília. Na ocasião, Dixon ainda recordou que o segmento empresarial também está na estratégia da empresa, sobretudo o agronegócio.

10 COMENTÁRIOS

    • Coloquei em meu Sítio, paguei R$ 300,00 para instalação e 200,00 mensal de mensalidade por 10 Mega, até agora está tudo ótimo e estou muito satisfeito.

  1. Acho que devem melhorar mais para o Whatsap que não baixa nada!
    Internet cara é para ser melhor se não melhorarem vão perder muitos clientes..internet com franquia acabem isso pelo amor…
    Por favor não baixa áudio nem imagem nada

  2. Fiz uma adesão em dezembro de 2019, paguei pra instalar $892,00 e até hoje não foi instalada representante na época Francyle Adrandr e Marcelo representante da Viasat que até hoje não instalaram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!