Padtec ilumina backbone de 4 mil km entre Argentina e Chile

Foto: Pixabay

A fornecedora Padtec iluminou cinco novos canais de 100 Gbps cada para a operadora de transporte argentina Silica Networks entre Buenos Aires e Santiago, no Chile. A malha ótica entre as duas capitais sul-americanas utiliza soluções DWDM da companhia brasileira, adicionando mais de 500 Gbps na capacidade total dimensionada para esse trecho. 

A companhia diz ter feito a implantação da capacidade extra no backbone em menos da metade da média de tempo em projetos da mesma complexidade. São mais de 4 mil km de redes DWDM da Silica Networks conectando as cidades da Argentina e do Chile. 

Somente do norte chileno ao sul argentino, a Padtec afirma ter iluminado mais de 10 mil km de redes DWDM da companhia parceira em pouco mais de dez anos. Isso inclui rotas de diferentes desafios geográficos, como o deserto do Atacama, a Patagônia e a região dos Andes.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da Padtec, Manuel Andrade, destacou o direcionamento de esforços em pesquisa e desenvolvimento para atender à demanda por mais capacidade de banda com soluções para os mercados da Argentina e do Chile. "Isso é resultado da estratégia de internacionalização adotada pela Padtec na última década, que culminou em operações diretas nos mercados latino-americanos", declarou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!