Mahindra Comviva fortalece estratégia no Brasil

A Mahindra Comviva anunciou nesta terça-feira, 01, o fortalecimento da sua entrada no País com a oferta de serviços de valor agregado (SVA) para operadoras móveis e fixas. A empresa é subsidiária da Tech Mahindra, fornecedora de serviços de tecnologia para corporações.

Notícias relacionadas
A Mahindra Comviva anunciou sua chegada no ano passado, mas está se preparando para fechar contratos no Brasil para o seu próximo ano fiscal, que começa em 2014. A ideia é que a empresa comece a crescer a partir da Tech Mahindra, que já possui mais de 50 clientes e cerca de 800 funcionários no País. “Nosso contingente de vendas e pré-vendas será treinado para o portfólio da Comviva”, diz Alberto Rosati, diretor da Tech Mahindrra para a América Latina. O braço de SVA do grupo pretende duplicar os negócios e o número de funcionários entre um e dois anos. “O objetivo é ter pelo menos uma das nossas soluções em operação nas quatro maiores operadoras móveis em um ano e meio”, diz Fabio Di Santoro, country manager da Mahindra Comviva no Brasil.

Em relação às soluções, a estratégia da companhia permanece focada em pagamentos móveis e marketing móvel. A área de soluções financeiras é a número um para os negócios mundiais da empresa. “No Brasil, o público-alvo é o das classes C,D,E, que usam celular pré-pago e utilizam correspondentes bancários, como lotéricas e supermercados. Os serviços financeiros móveis são a espinha dorsal da Comviva e entendemos que o ecossistema ainda não está consolidado no Brasil”, afirma Santoro. Dentre as ofertas da solução Mobiquity da empresa, estão serviços de m-banking, pagamentos móveis, remessa doméstica e internacional de valores, por meio de vários canais de acesso, como NFC, SMS, aplicativos e USSD, voltadas para pessoas bancarizadas ou não.

A solução Revenue Plus, da área de mobile marketing, visa fornecer ferramentas para que as operadoras reduzam churn e gerem mais lucros, por meio de um engajamento com os consumidores mais direcionado. A Mahindra Comviva pode vender as soluções completas, vender a consultoria com o gerenciamento dos serviços ou dividir as receitas, o que for mais apropriado para cada parceiro.

Verticais

Apesar do foco em pagamentos móveis e mobile marketing, a Mahindra Comviva também oferece soluções nas áreas de mobile messaging e mobile lifestyle. “A área de lifestyle são soluções que unem entretenimento e informação”, explica Santoro. Segundo o executivo, um exemplo de solução seria o alerta de saldo inexistente para clientes pré-pago. Neste caso, quando o cliente de uma operadora tenta fazer uma chamada e não possui saldo, além de receber uma mensagem informando sobre a falta de créditos e com uma oferta de recarga, a pessoa que foi chamada também recebe uma mensagem informando sobre a ligação e pode ligar de volta por meio de uma chamada patrocinada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!