Publicidade
Início Teletime Governo amplia programa de criação de telecentros

Governo amplia programa de criação de telecentros

O programa de inclusão digital tocado pelo governo federal será ampliado. O Ministério das Comunicações publicou o aviso de licitação no Diário Oficial da União para a compra de 15 mil kits que atenderão a telecentros comunitários a serem implantados em todos os municípios brasileiros.
Apenas na primeira fase de implantação do programa, em 2007, foram investidos cerca de R$ 134 milhões para a compra dos equipamentos que atendem os telecentros. Cada unidade serve de plataforma para que as comunidades possam ter acesso gratuito à internet e ao meio digital.
Na primeira fase do programa, aderiram 5.452 municípios, o que representa quase 98% das cidades brasileiras. Apenas 112 municípios em todo o país não se cadastraram. O governo quer atingir todos os municípios brasileiros até dezembro do próximo ano.

Notícias relacionadas
Até setembro deste ano, o Ministério das Comunicações entregou 5.996 telecentros em cidades brasileiras. Deste total, 4.454 já estão montados. A idéia é que até o final de 2010 tenham sido instalados 21 mil telecentros com acesso gratuito à internet pelo programa Gesac.
Cada telecentro é constituído de 10 terminais de computador com acesso à internet, um servidor de rede, uma impressora a laser, um projetor multimídia data-show, uma câmera para monitoramento remoto, mesas, armários e cadeiras.
Para essa segunda fase do programa, está prevista a compra de equipamentos e mobiliário. O pregão eletrônico para aquisição dos produtos, com resultado em sistema de registro de preços por até 12 meses, será feito no dia 21 deste mês, uma quarta-feira. O edital, dividido em três lotes, pode ser obtido pelo portal do Ministério das Comunicações (www.mc.gov.br), ou pelo site ComprasNet (www.comprasnet.gov.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile