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UOL lança serviço de TV com acesso gratuito

O UOL lançou nesta terça-feira, 1º, seu projeto de TV 2.0, com acesso gratuito e irrestrito. "A audiência responde bem aos vídeos publicados. Os gols da rodada do Campeonato Brasileiro, que costumamos disponibilizar às segundas-feiras, têm de 150 mil a 250 mil visualizações por vídeo. Levamos em consideração também a vontade do usuário de participar na produção de conteúdo", disse o diretor de publicidade do portal, Enor Paiano, justificando a iniciativa. Além do uso da tecnologia flash, que permite a visualização do conteúdo pela maioria dos navegadores e sistemas operacionais, a nova interface da TV UOL propõe novas experiências de navegação. É possível fazer buscas, navegar pelo menu (com seleção dos vídeos mais recentes, mais vistos e mais votados e destaque para três áreas de conteúdo: Entretenimento, Esporte e Notícias) e pelos tags sem interromper a transmissão de um vídeo.
A maior parte dos vídeos estará disponível para republicação em outros sites, blogs e páginas pessoais. O público ganha mais espaço no novo projeto, não só com a possibilidade de fazer comentários sobre a programação, mas também de publicar a sua produção. Segundo Marión Strecker, diretora de conteúdo do UOL, há uma equipe que monitora em tempo real o material enviado por internautas.

Programação

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Marión afirmou que a produção da TV UOL deve aumentar "exponencialmente" com este projeto 2.0. "Já treinamos jornalistas para que captem imagens quando saem para fazer matérias, trouxemos novos equipamentos. É uma evolução constante". Outros parceiros, além dos que já estavam na antiga TV UOL, como Band News, BandSports e Fashion TV, oferecem pacotes de conteúdo para a nova plataforma. Folha de S.Paulo (com produção de vídeos), MTV, Nickelodeon, Discovery, Cartoon Network e National Geographic entrarão aos poucos na programação.

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Lançado o projeto, a equipe de publicidade do UOL parte para a fase de apresentações e propostas ao mercado publicitário. O formato ofertado é um pacote com vinheta de cinco segundos antes do vídeo, banner e comercial de 30 segundos no final, todos clicáveis com direcionamento à página do anunciante. Por enquanto, a publicidade na TV UOL está restrita a campanhas pontuais, como a do desodorante Axe, da Unilever, que, segundo Paiano, até as 10h40 do primeiro dia de TV UOL 2.0 teve taxa de clique de 2,32%. De acordo com o executivo, a idéia, é, a partir do próximo ano, ter quatro cotas de patrocínio no conteúdo editorial, com um investimento mensal de R$ 200 mil por cota. "No conteúdo produzido por internauta, não teremos publicidade num primeiro momento. Estamos afinando a plataforma, precisamos de um tempo de experiência", observa.

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