Telefônica lança campanha para estimular uso de orelhões

Com o consumo de cartões indutivos para uso em telefones públicos (TUPs) estável, a Telefônica decidiu fazer uma ação para reaquecer este negócio, que garantiu à empresa receita de R$ 233,5 milhões no primeiro semestre deste ano, 6,55% a menos que os R$ 248,8 milhões registrados em igual período de 2007. A empresa encarou o desafio e lançou a promoção Orelhão da Sorte, que sorteará entre os usuários de cartões R$ 50 mil em barras de ouro mais 90 prêmios de R$ 400, 12 viagens com acompanhante para Porto Seguro e três motos. O primeiro sorteio será em 1º de novembro. A operadora responde, assim, à provocação da Oi, que estréia em São Paulo neste mês e promete arrebanhar consumidores de TUP para seu telefone móvel, que compete em tarifa com este serviço.
De acordo com o fabricante de cartões indutivos American Banknote, o consumo de cartões caiu em torno de 50% na região da Oi e entre 10% e 12% nas áreas das demais operadoras, conforme informado neste noticiário em setembro e em reportagem na revista TELETIME. Segundo o diretor de produtos para área residencial e telefonia pública da Telefônica, Márcio Fabris, o tráfego médio por TUP na área da operadora é de 20 minuto/dia. Em julho passado, havia 250.171 TUPs instalados no Estado de são Paulo – 0,034% a menos que em julho de 2007 (250.258). A tele já vinha estudando ações para estimular o uso de orelhões. Afinal, além se precisar manter essa base, gasta R$ 14 milhões por ano com reposição de orelhões depredados, pois 25% da planta sofre ataques mensalmente.
Outro projeto da tele é aumentar a rentabilidade do serviço, maximizando o uso do telefone público. A idéia é torná-lo mais interessante, aliando-o a outros serviços e levando-o para cibercafés, lan houses e lojas administradas pela empresa. Se der certo, isto fará parte do planejamento para 2009.

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Sorteios

O Orelhão da Sorte terá validade nos 622 municípios atendidos pela Telefônica e prosseguirá até 29 de dezembro. A operadora destaca que a chamada via TUP (R$ 0,06) é até 20 vezes mais barata que no celular pré-pago, enquanto do pré-pago para o fixo chega a custar R$ 1,42. Mas é nas chamadas on net via pré-pago que a Oi conta para tirar clientes da empresa espanhola.
Para o sorteio valerão cartões que somem 50 créditos, com a possibilidade de usar um de 30 e outro de 20 créditos, por exemplo.

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