Operadoras da região Sul lançam MVNO Fique Móvel

Foto: geralt / Pixabay.com

As operadoras de telecom Unifique e MHNET Telecom anunciaram nesta terça-feira, 1º, uma abordagem conjunta para atuação como operadora móvel virtual (MVNO) nos estados da região Sul. Disponível a partir deste mês de setembro no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o serviço foi batizado de Fique Móvel.

Segundo a dupla, a a expectativa é alcançar 200 mil clientes com a operação até o fim de 2021; inicialmente, os planos da Fique Móvel serão pré-pagos, com ofertas semanais, quinzenais e mensais, além de contarem com cobertura até o 4,5G. A infraestrutura de rede utilizada pela MVNO será fornecida pela Vivo.

Juntas, a Unifique e a MHNET Telecom somavam 372 mil clientes de Internet fixa até o mês de julho, de acordo com estatísticas da Anatel: enquanto a MHNET tem atuação de varejo em 82 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, a Unifiquei atende 126 municípios catarinenses e outros três paranaenses.

Notícias relacionadas

Mesmo com a criação do serviço móvel em conjunto, as duas empresas destacam que vão manter separados os portfólios de Internet, TV por assinatura e telefonia fixa. Outra operadora de perfil regional que deve passar a explorar em breve o mercado de MVNOs é a Um Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!