Publicidade
Início Newsletter Laboratório de indústria 4.0 do Senai-SP terá rede privada LTE da Nokia

Laboratório de indústria 4.0 do Senai-SP terá rede privada LTE da Nokia

Um laboratório de indústria 4.0 (o OpenLab) inaugurado pelo Senai-SP em São Caetano do Sul (SP) vai contar com uma rede LTE privada fornecida pela Nokia. A infraestrutura será utilizada em cursos profissionais de conectividade industrial ofertados em parceria pela instituição de ensino e a fornecedora.

A iniciativa segue compromisso assinado pelo Senai-SP e a Nokia em outubro de 2019. A rede privada LTE, chamada pela fornecedora também de “4.9G”, já está em operação, suportando casos de uso como realidade aumentada, fabricação flexível com o suporte de robôs autônomos e gerenciamento de ativos. Muitas das tecnologias devem ser testadas no OpenLab antes de seu lançamento no mercado.

A infraestrutura suportará um Curso de Aperfeiçoamento Profissional voltado justamente para o mercado de redes privadas. Os candidatos ao curso devem ter no mínimo 18 anos, conclusão do Ensino Fundamental II e conhecimentos comprovados em automação industrial ou redes de comunicação industrial.

Notícias relacionadas

Segundo a Nokia, a atuação em IoT industrial (IIoT) e automação está em linha com demandas do mercado: de acordo com a pesquisa da fornecedora ao lado da ABI Research, 74% dos tomadores de decisão do setor de manufatura desejam atualizar redes de comunicação e controle até o final de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile