Intelsat compra negócio de aviação comercial da Gogo por US$ 400 milhões

A operadora de satélites Intelsat anunciou na noite desta última segunda-feira, 31, a aquisição do negócio de Internet em aviação comercial da Gogo, que oferece serviços de conectividade embarcada. O acordo prevê o pagamento de US$ 400 milhões.

Segundo a Intelsat, o movimento deve "impulsionar ainda mais os esforços da operadora no crescente mercado de conectividade comercial em vôo", uma vez que a Gogo tem base de antenas 2Ku instalada em mais de 3 mil aeronaves comerciais de 21 companhias aéreas distintas (incluindo nove das 20 maiores do setor).

Com o negócio, a Intelsat espera absorver o relacionamento comercial com tais players, além de uma série de recursos como plataformas de software, provimento de Internet e infraestrutura de gerenciamento de rede.

Notícias relacionadas

"A adição do negócio de aviação comercial da Gogo fornece um valor estratégico atraente para nossos acionistas e faz muito sentido comercial. Espera-se que a demanda do consumidor por conectividade em vôo cresça a uma taxa de dois dígitos na próxima década", afirmou o CEO da Intelsat, Stephen Spengler, em comunicado da empresa.

Reestruturação

Segundo o executivo, o fato da empresa fechar a transação ao mesmo tempo que passa por uma reestruturação (após recuperação judicial) mostraria a força da companhia: a Intelsat pretende financiar a transação usando seu mecanismo de financiamento DIP (debtor-in-possession) e dinheiro em caixa.

Os credores DIP da operadora já concordaram em alterar o contrato de crédito com a Intelsat para facilitar o negócio e "as principais partes interessadas econômicas na Intelsat apoiam a transação", segundo comunicado. Assim, projeta-se a conclusão do negócio antes do final do primeiro trimestre de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!