Vencedoras de nova licitação, Oi e Embratel assumem o Gesac

O programa Gesac, que promove o acesso gratuito à Internet principalmente em localidades isoladas, passou a ser operado nesta semana pelo consórcio formado por Oi e Embratel, vencedoras do pregão realizado no final de 2013. Com isso, foi realizada uma migração que atingiu 4,8 mil pontos de acesso em todo o País.

Notícias relacionadas
O novo contrato, com duração de quatro anos, prevê inicialmente a instalação de 18 mil pontos de conexão, mas pode ser ampliado, podendo chegar a 31 mil pontos.

Essas conexões vão atender telecentros, postos de fronteira, comunidades indígenas e quilombolas isoladas. Em escolas rurais, serão três mil pontos de conexão. Com a adesão do Ministério da Saúde, dez mil unidades básicas de saúde também passarão a ter acesso à rede mundial de computadores por meio do programa.

Criado em 2003, o programa Gesac garante o acesso gratuito à Internet com conexões via satélite e também por conexões terrestres. As regiões Norte e Nordeste concentram 75% dos pontos ofertados. Pelo menos um milhão de brasileiros são beneficiados pelo programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!