Net quer novas aquisições para complementar rede

Embora diga que não haja qualquer negociação em andamento neste momento, o diretor financeiro da Net Serviços, João Elek, afirma que a empresa continua disposta a adquirir operações que complementem sua cobertura. Ele falou com jornalistas nesta segunda, 1º, em conference call sobre a aquisição da ESC 90, anunciada na última sexta-feira. Perguntado, ele citou nominalmente interesse na TV Cidade.
Segundo Elek, a aquisição foi estratégica, pois levará, se aprovada, a presença da Net a todas as capitais do Sul e Sudeste. Embora a Net tenha caixa para bancar sozinha a compra, a empresa estuda fazer uma emissão de dívida para quitar a negociação. Será uma emissão de renda fixa. Pode ser debêntures ou títulos de renda fixa no mercado internacional, disse Elek.
Ele revelou ainda que a situação financeira da operadora capixaba é boa e que a empresa não tem dívida.

Notícias relacionadas

Valor alto

O valor por assinante pago pela ESC 90 ficou acima do que a Net pagou na aquisição da BigTV, em abril deste ano. Foram mais de R$ 3 mil na ESC 90 contra cerca de R$ 2,6 mil na BigTV. Segundo Elek, a variação se deve à diferença entre o potencial de geração de caixa dos assinantes das duas empresas. "A ESC 90 é uma das operadoras com maior penetração de banda larga por assinante de TV, e também é uma das operações com maior penetração de pontos extras", explica. Embora tenha sua rede quase inteiramente bidirecional, a ESC 90 tem um índice muito baixo de digitalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!