Claro e TIM podem perder mais com estratégia da BrT GSM

Teve efeitos na Bolsa de Valores de São Paulo o anúncio da estratégia da Brasil Telecom GSM para alavancar sua operação móvel com forte desconto nas ligações fixo-celular, por meio de redução de 40% na VU-M. Ao que tudo indica, a TIM, a Embratel e a Telesp Fixa seriam as mais prejudicadas por essa estratégia, na avaliação de alguns investidores que estão analisando a questão. No grupo TIM, as ações da Tele Nordeste Celular caíram 5,54% nas ON e 3,53% nas PN, nesta quarta, 1. A Embratel teve perda de 3,29% nas PN e de 1,32% nas ON, e a Telesp fixa caiu 4,42%.
A idéia é que o desconto que a Brasil Telecom dará para seus assinantes que ligarem para celulares da mesma companhia provocará uma ação equivalente na concorrência. Certamente a Telemar-Oi e a Telefônica-Vivo seguirão os mesmos passos, numa provável guerra de tarifas. Segundo analistas ouvidos por TELETIME News, os efeitos devem se distribuir de forma diferenciada:

1) Para a própria Brasil Telecom, trata-se de uma boa estratégia para emplacar sua operação móvel, que tem pela frente uma ocupação firme da TIM, Vivo e Claro. Porém, isso também significa uma nova queda de receitas.

Notícias relacionadas

2) Para a Telemar, que aliás já andou dando descontos de 30% nas ligações entre fixo da companhia e a Oi, a preocupação é menor, porque a BrT não avança em sua área.

3) A Claro e a TIM são diretamente atingidas porque não apenas estão na mesma área de atuação, como não têm uma rede de telefonia fixa que proporcione sinergias.

4) Para a Telesp trata-se, principalmente, de perda de receitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!