Publicidade
Início Newsletter Telit adquire divisão de Internet das Coisas da Thales

Telit adquire divisão de Internet das Coisas da Thales

A empresa de produtos e soluções para Internet das Coisas (IoT) Telit chegou a um acordo para aquisição da divisão de IoT da multinacional francesa Thales, anunciaram as duas companhias.

A transação pretendida inclui o portfólio da Thales de módulos de comunicação celular sem fio, gateways e modens, passando pelas tecnologias 4G LTE, LPWAN e 5G. Com os ativos, uma nova empresa (a Telit Cinterion) será formada com sede na Califórnia e com 25% do capital detido pela Thales.

Além de expandir a atuação da Telit para segmentos como sistemas de pagamento, energia, e-saúde e segurança, o negócio também deve atender “à crescente demanda por soluções de cibersegurança para IoT em módulos e conectividade celular, graças às tecnologias líderes da Thales”, avaliam as envolvidas.

Notícias relacionadas

A expectativa é que a transação entre a dupla seja concluída no quarto trimestre. Em paralelo, também há intenção de realizar um spin-off futuro da divisão de IoT automotivo da Telit Cinterion, adiantaram as duas empresas.

O negócio de módulos de IoT celular vendido pela Thales soma aproximadamente 550 funcionários em 23 países, com geração de receitas de mais de 300 milhões de euros em 2021, segundo a francesa. Com o desinvestimento, o grupo pretende direcionar atenções às divisões espacial, de defesa, segurança e identidades digitais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile