Publicidade
Início Newsletter Stonepeak assume Lumen na América Latina, que passa a se chamar Cirion

Stonepeak assume Lumen na América Latina, que passa a se chamar Cirion

Data center da Lumen (agora Cirion) em Cotia

A Lumen Technologies anunciou nesta segunda-feira, 1º, a conclusão da venda de suas operações na América Latina para o fundo Stonepeak. O negócio foi sacramentado mediante pagamento de US$ 2,7 bilhões em dinheiro.

Com o fechamento da transação anunciada em julho de 2021, a Lumen (antiga Level 3 e Century Link) passará a se chamar Cirion. Até então presidente regional da Lumen Latam, Facundo Castro foi apontado como o novo CEO da operação recém-batizada.  

A venda em questão inclui os ativos submarinos da Lumen que conectam a América Latina com a América do Norte e todos os ativos de fibra e data centers do grupo localizados na região – incluindo estruturas no Rio de Janeiro, Curitiba e Cotia (SP). Cerca de dois mil funcionários que faziam parte da organização (regionalmente ou nos Estados Unidos) também foram transferidos para a Cirion.

Notícias relacionadas

Clientes

Segundo comunicado, a Lumen e a Cirion estabeleceram um relacionamento estratégico que garantirá continuidade no atendimento para clientes da primeira na América Latina. Este contrato inclui acordos recíprocos de revenda e de rede, inclusive com a Lumen atuando como fornecedora estratégia da Cirion fora do território latino-americano. 

“A separação [dos ativos latino-americanos] representa um passo importante para alcançar os objetivos estratégicos da Lumen enquanto intensificamos nosso foco em ativos estratégicos fundamentais, ao mesmo tempo em que fornecemos uma oportunidade de crescimento para nossos colaboradores e clientes da Latam”, explicou o presidente e CEO da Lumen, Jeff Storey, em comunicado. 

Já os novos donos da operação mostraram otimismo com as perspectivas do negócio. “Fechar esta transação marca o início de um novo capítulo emocionante para a Cirion, à medida que a empresa continua a expandir suas redes de fibra e data centers através de sua já sólida infraestrutura na América Latina”, afirmou a Stonepeak, em comunicado.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile