Junho encerra com pequena queda de 0,5% na quantidade de linhas ativas de telefonia fixa

Foto: Simon Hu/Pixabay

Dados divulgados pela Anatel na última sexta-feira, 29, mostram que o mês de junho terminou com 27,5 milhões de linhas ativas do serviço de telefonia fixa. Isso significou uma queda de 0,5% de linhas ativas quando comparado com o mês anterior. Quando comparamos com o mês de junho de 2021, este registra a queda de 7,9%.

As operadoras autorizadas têm a liderança no fornecimento do serviço. Atualmente, elas respondem por 50,7% do total de linhas ativas. Isso corresponde a 13,9 milhões de acessos da telefonia fixa. As concessionárias são responsáveis por 49,7% das linhas, o que corresponde a 13,5 milhões de acesso do serviço.

A região que apresentou maior queda foi a Centro-Oeste, com 2,9% de linhas ativas a menos, seguida pelas regiões Nordeste e Sul, que estão empatadas, registrando queda de 0,7%. A Região Sudeste continua sendo a que mais possui linhas ativas: são 16,6 milhões das atuais ativas. Isso representa aproximadamente 55% do total de linhas ativas no Brasil.

Notícias relacionadas

A densidade, quantidade de linhas ativas a cada 100 habitantes seguiu a mesma proporção de queda, quando também comparado com o mês anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!