MCTIC adia divulgação de municípios que serão contemplados no programa Minha Cidade Inteligente

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações prorrogou, nesta segunda-feira, 1º, o prazo para a divulgação dos municípios selecionados pelo programa Minha Cidade Inteligente, previsto para agosto. A nova data para divulgação das cidades escolhidas é 1º de setembro.  Segundo o MCTIC, foram apresentados 172 projetos de uso da rede de fibras ópticas para conectar órgãos públicos.

De acordo com o secretário de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes, o ministério vai aprofundar as pesquisas sobre as funcionalidades que serão disponibilizadas pelo programa. Ele explica ainda que as cidades inscritas não terão nenhum prejuízo assim como a prorrogação não significa um novo prazo para submissão de propostas.

O Minha Cidade Inteligente é uma evolução do programa de Cidades Digitais e visa levar aos municípios brasileiros uma rede de fibras ópticas para conectar órgãos públicos e praças de acesso livre a fim de modernizar a gestão municipal e o uso dos serviços do governo. As localidades também vão contar com soluções de cidades inteligentes que permitirão o monitoramento da segurança, transporte e iluminação pública, por exemplo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!