Publicidade
Início Teletime Eutelsat reforça presença nas Américas com a compra da Satmex

Eutelsat reforça presença nas Américas com a compra da Satmex

A operadora de satélites Eutelsat anunciou a aquisição da Satmex, operadora de satélites mexicana, por US$ 1,14 bilhão (US$ 831 milhões mais a dívida). A transação ainda depende da aprovação das autoridades mexicanas, o que deve acontecer até o final do ano. A Eutelsat tem atuação no Brasil, mas a Satmex ainda tinha presença tímida. Apenas recentemente, com o lançamento do Satmex 8 (116,8°W), a empresa passou a ter capacidade de longo prazo no Brasil (o Satmex5 já está em fim de vida). Além do Satmex 8 e do 5, a Eutelsat leva o Satmex 6, que cobre a América do Norte na posição 113.0°W. Os satélites Satmex 7 e Satmex 9 estão contratados. Originalmente uma empresa pública, a Satmex surgiu após a privatização do sistema estatal de satélites do México na década de 90. Passou por uma complicada reestruturação em 2008 e até hoje buscava equacionar uma delicada situação financeira.

Notícias relacionadas
Já a Eutelsat é hoje a terceira maior operadora comercial de satélites do mundo, com 31 satélites em órbita. Para o Brasil, a empresa tem planos de um novo satélite até 2016, o Eutelsat 65West A, que ficará na posição 65°W. A aquisição da Satmex permite ampliar essa posição.

Evento

Representantes da Satmex e da Eutelsat têm presença confirmada no Congresso Latino-americano de Satélites, que acontece dias 5 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Converge, que edita este noticiário, e discute as principais tendências, políticas e estratégias do mercado de satélites. Mais informações pelo site www.teletime.com.br/eventos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile