Vivo disponibilizará curso de francês no celular

O grupo Telefônica/Vivo confirmou que lançará neste mês ao menos uma nova versão do aplicativo Kantoo, principal produto de mobile learning no portfólio da operadora, agora para aprendizado de francês. A novidade chegará nos próximos dias, como parte de sua estratégia de ampliar a quantidade de usuários do curso de idiomas, hoje com mais de quatro milhões de usuários para as versões que ensinam inglês e espanhol. Em maio, este noticiário havia antecipado a informação de que a Vivo trabalhava para disponibilizar o ensino mobile de duas novas línguas: francês e italiano. Este segundo idioma chegará à loja de aplicativos da Vivo nos próximos meses.

Notícias relacionadas
Segundo o diretor de inovação e desenvolvimento da Vivo, Alexandre Fernandes, a estratégia da operadora para esse serviço é apostar nas línguas latinas ou anglo-saxônicas. “É mais fácil o aprendizado, e inicialmente é um produto mais interessante. Mas já temos olhado com atenção para outros idiomas como o mandarim, que tem uma demanda muito grande hoje em dia”, afirma Fernandes, reiterando que a empresa ainda não tem um projeto concreto para levar esta língua aos celulares dos clientes.

Apostas

Baseando-se no sucesso do Kantoo, a Vivo pretende incrementar seu portfólio de educação com a aplicação Nuvem de Livros, biblioteca online que oferece mais de seis mil títulos aos usuários da banda larga da companhia, seja na modalidade fixa ou móvel. O serviço, prestado em parceria com a Gol Mobile, custará R$ 1,99 por semana, ou seja, R$ 7,96 ao mês para usuários de smartphones Vivo; e R$ 6,90 mensais para quem assina a banda larga Speedy.

Outra novidade na empresa é o aplicativo Vivo Português, com conteúdo do português desenvolvido em conjunto com o professor Pasquale Neto. Com pouco mais de um mês no mercado, o app já conquistou mais de 100 mil usuários, que pagam mensalmente R$ 2,99 para ter acesso ao serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!