Com mercado aquecido, ABTA 2011 cresce em expositores

O serviço de TV por assinatura deve chegar a 12,5 milhões de lares até o final de 2011, atendendo aproximadamente 40 milhões de telespectadores. A previsão é da ABTA, apresentada em coletiva de lançamento da Feira e Congresso ABTA 2011, que acontece de 9 a 11 de agosto, em São Paulo. Segundo Alexandre Annenberg, presidente da associação, o setor deve faturar este ano R$ 14,5 bilhões, incluindo as assinaturas de serviços convergentes. Isto significa que o setor dobrou seu faturamento em cinco anos, afirmou o executivo da associação. Segundo Annenberg, também dobrou nos últimos cinco anos o número de empregos gerados pelo setor. Atualmente, o serviço de TV gera 98 mil empregos diretos e indiretos. Com o total de assinantes registrados hoje, o mercado Brasileiro é o maior da América Latina em número de clientes.
Segundo Rubens Glasberg, presidente da Converge Comunicações, empresa que realiza a Feira e Congresso ABTA e edita este noticiário, a feira reflete o crescimento do setor de TV por assinatura no Brasil. "Pela primeira vez o mercado brasileiro é o maior da América Latina, tendo passado o mercado mexicano", disse Glasberg. Este ano a feira contará com cerca de 200 empresas representadas por aproximadamente cem expositores.
O Congresso ABTA contará com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, além do presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, dos senadores Eduardo Braga e Walter Pinheiro e dos conselheiros da Anatel Emília Ribeiro e João Rezende. O presidente da NBC Universal International, Jeff Shell, fará a palestra "Reflexões sobre o futuro da TV por assinatura". Em seguida, o painel de abertura trará José Felix, presidente da Net Serviços; Alberto Pecegueiro, presidente da Globosat; Antônio João Filho, diretor geral da Via Embratel; Paulo Cezar Teixeira, presidnete da unidade de consumidor final da Telefônica/Vivo; e Fernando Medin, diretor geral da Discovery Brasil.

Notícias relacionadas
Participam ainda do congresso o CTO da Motorola Mobility, Geoff Roman, e Bob McIntyre, CTO, Service Provider Group da Cisco.
O programa do evento pode ser consultado no site www.abta2011.com.br.
Canal de comunicação
A ABTA anunciou ainda a criação de um canal de comunicação formal para dialogar com a população e com o setor público. A associação criou alguns filmes, de cinco minutos, que serão veiculados nos canais próprios das operadoras que aderirem à proposta. Por enquanto, vão ao ar três filmes: "A ABTA e Você", um institucional da associação; "Repórter ABTA", com a proposta de entrevistar personalidades do setor e autoridades sobre temas relacionados à TV por assinatura; e um "Tira Dúvidas", respondendo dúvidas da população sobre o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!