Foi publicado na última segunda-feira, 30, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o edital do 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O processo oferta 50 vagas imediatas para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Anatel.
As inscrições para o concurso unificado estarão abertas entre esta quarta-feira, 2 de julho, e o próximo dia 20 de julho. O processo seletivo será composto por prova objetiva (marcada para 5 de outubro) e discursiva (em 7 de dezembro). Elas serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 228 municípios de todo o País.
As 50 vagas da Anatel estão distribuídas por região da seguinte forma:
- Norte: 23 vagas
- Nordeste: 9 vagas
- Sudeste: 9 vagas
- Centro-Oeste: 5 vagas
- Sul: 4 vagas
Para concorrer ao cargo, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico em Telecomunicações, Eletrônica ou Eletroeletrônica, ministrado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Agências
Ao todo, o concurso está estruturado em nove blocos temáticos, sendo o Bloco 9 destinado às agências reguladoras. As vagas de nível intermediário estão distribuídas da seguinte forma: Anac (70 vagas), Anatel (50 vagas), Ancine (10 vagas), ANM (80 vagas), ANP (16 vagas), ANS (20 vagas), Antaq (30 vagas), ANTT (50 vagas) e Anvisa (14 vagas).
Mais informações, incluindo o conteúdo programático, os critérios de avaliação e o cronograma completo, estão disponíveis no Anexo IX do edital, publicado no portal oficial do concurso e no site da FGV.
(Com informações da assessoria de comunicação da Anatel)