Anatel oferece vagas de nível técnico no Concurso Nacional Unificado

Fachada da sede da Anatel. Foto: Sinclair Maia/Anatel

Foi publicado na última segunda-feira, 30, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o edital do 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O processo oferta 50 vagas imediatas para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Anatel.

As inscrições para o concurso unificado estarão abertas entre esta quarta-feira, 2 de julho, e o próximo dia 20 de julho. O processo seletivo será composto por prova objetiva (marcada para 5 de outubro) e discursiva (em 7 de dezembro). Elas serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 228 municípios de todo o País.

As 50 vagas da Anatel estão distribuídas por região da seguinte forma:

Notícias relacionadas
  • Norte: 23 vagas
  • Nordeste: 9 vagas
  • Sudeste: 9 vagas
  • Centro-Oeste: 5 vagas
  • Sul: 4 vagas

Para concorrer ao cargo, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico em Telecomunicações, Eletrônica ou Eletroeletrônica, ministrado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Agências

Ao todo, o concurso está estruturado em nove blocos temáticos, sendo o Bloco 9 destinado às agências reguladoras. As vagas de nível intermediário estão distribuídas da seguinte forma: Anac (70 vagas), Anatel (50 vagas), Ancine (10 vagas), ANM (80 vagas), ANP (16 vagas), ANS (20 vagas), Antaq (30 vagas), ANTT (50 vagas) e Anvisa (14 vagas).

Mais informações, incluindo o conteúdo programático, os critérios de avaliação e o cronograma completo, estão disponíveis no Anexo IX do edital, publicado no portal oficial do concurso e no site da FGV.

(Com informações da assessoria de comunicação da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!