Em fato relevante divulgado na última sexta-feira, 28, a Desktop comunicou ao mercado que o seu Conselho de Administração aprovou a emissão de R$ 625 milhões em debêntures.
Os títulos terão prazo de vencimento de seis anos a partir da data de emissão, o que definiu o vencimento para 17 de junho de 2030. Sobre o valor unitário de R$ 1 mil, deverão incidir juros correspondentes à variação acumulada da média da taxa DI no ano-base (252 dias úteis) mais spread de 1,60% ao ano.
De acordo com a provedora de banda larga, os recursos serão usados para pagar, de forma antecipada, 100 mil debêntures da sua 1ª emissão e quitar os compromissos referentes à sua 4ª emissão.
Além disso, o dinheiro remanescente deve ser empregado para pagamento total ou parcial das demais debêntures da 1ª emissão ou reforçar o caixa e outros objetivos gerais da companhia.
"A emissão e o pagamento antecipado fazem parte da busca contínua por eficiência e geração de valor para acionistas e stakeholders da companhia, resultando em redução do custo da dívida e alongamento do prazo médio de pagamento da dívida da companhia", afirma o comunicado assinado pelo diretor financeiro, de M&A e relações com investidores da Desktop, Bruno de Souza Leão.