Abrasat e Sindisat promovem mudanças nas lideranças e diretorias

Foto: Pexels/Pixabay

Tanto a Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat) quanto o Sindicato Nacional de Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat) elegeram novas lideranças nesta semana. As entidades reúnem as companhias do setor satelital no Brasil, incluindo representação em organismos como a Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF/Siga Antenado), e tiveram as últimas eleições conjuntas em 2018

Presidente da Telesat, Mauro Wanjberg assumirá o cargo de presidente da Abrasat pelos próximos dois anos, com início do mandato já efetivo desde o dia 13 de junho. Ele substituirá Fábio Alencar na posição – que, por sua vez, assume a presidência do Sindisat nos próximos quatro anos substituindo Luiz Otávio Prates, da Claro (Embratel/Star One). Alencar esteve no Painel Telebrasil 2022 já representando o sindicato e como membro da EAF.

Wanjberg disse em comunicado nesta sexta-feira, 1º de julho: "É uma honra assumir a liderança da Abrasat, e um privilégio fazê-lo em um momento tão pujante para a indústria satelital. A Abrasat trabalhará para que as oportunidades trazidas pelo advento do New Space se traduzam em desenvolvimento da indústria e do País".

Notícias relacionadas

Alencar, por sua vez, destacou o crescimento da associação em presença no mercado e número de associados. "A tecnologia evolui todos os dias e nosso mercado também passa por um momento de grande transformação. A dinâmica do mercado, com novos participantes, soluções e modelos de negócio, exigirá que entidades como o Sindisat e a Abrasat participem ativamente de processos de comunicação, padronização, regulamentação e integração de forma a garantir que o mercado brasileiro de satélite continue sendo servido pelo que há de mais moderno e competitivo globalmente."

Mais mudanças

Como vice-presidente da Abrasat, assume a diretora regulatória da SES, Michelle Caldeira. Já no caso do Sindisat, assume a vice-presidência o diretor geral da Embratel Star One, Lincoln Oliveira. 

Ambas as entidades setoriais promoveram mudanças nas diretorias. 

  • Abrasat: Márcio Assis Brasil (Intelsat), Sergio Maia (Hughes), Érica Neves (Claro), Tobias Dezordi (Gilat) e Luis Carlos Correia (Inmarsat). 
  • Sindisat: Luis Fernando Fernandes (Hispamar), Carla Cândido (Hughes) e Rodrigo Campos (Eutelsat).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!