Embratel adiciona WiFi 6 ao portfólio de projetos

Braço do grupo Claro para o segmento de TI e telecom empresarial, a Embratel anunciou a adição da tecnologia WiFi 6 ao seu portfólio de projetos.

A empresa prevê a aplicação do recurso na operação de clientes em segmentos como a indústria, varejo, saúde e finanças. A opção deve permitir uma migração de redes híbridas (WiFi e cabeada) para redes totalmente sem fio e habilitar novos casos de uso de Internet das Coisas (IoT).

"O Wi-Fi 6 é uma nova geração de Wi-Fi que possui maior eficiência e capacidade em relação a geração anterior", afirmou a Embratel, em comunicado. "[A tecnologia] possui baixa latência, com maior capacidade de tráfego simultâneo e melhor desempenho, suportando mais dispositivos conectados sem perder a velocidade".

Notícias relacionadas

Em fevereiro, a Anatel bateu o martelo e garantiu a liberação de 1.200 MHz da banda de 6 GHz para uso de aplicações não licenciadas, o que inclui sistema de WiFi 6E. Desde então, o padrão tem recebido ainda mais investimentos e atenção por parte de players do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!