Publicidade
Início Newsletter Embratel adiciona WiFi 6 ao portfólio de projetos

Embratel adiciona WiFi 6 ao portfólio de projetos

Braço do grupo Claro para o segmento de TI e telecom empresarial, a Embratel anunciou a adição da tecnologia WiFi 6 ao seu portfólio de projetos.

A empresa prevê a aplicação do recurso na operação de clientes em segmentos como a indústria, varejo, saúde e finanças. A opção deve permitir uma migração de redes híbridas (WiFi e cabeada) para redes totalmente sem fio e habilitar novos casos de uso de Internet das Coisas (IoT).

“O Wi-Fi 6 é uma nova geração de Wi-Fi que possui maior eficiência e capacidade em relação a geração anterior”, afirmou a Embratel, em comunicado. “[A tecnologia] possui baixa latência, com maior capacidade de tráfego simultâneo e melhor desempenho, suportando mais dispositivos conectados sem perder a velocidade”.

Notícias relacionadas

Em fevereiro, a Anatel bateu o martelo e garantiu a liberação de 1.200 MHz da banda de 6 GHz para uso de aplicações não licenciadas, o que inclui sistema de WiFi 6E. Desde então, o padrão tem recebido ainda mais investimentos e atenção por parte de players do setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile