Microsoft lança versão web de serviço OTT de música

A Apple havia anunciado em maio seu futuro serviço de rádio over-the-top (OTT) multiplataforma para seus dispositivos, o iTunes Radio. A Microsoft contra-atacou nesta segunda, 1º, com o lançamento de sua versão web do serviço Xbox Music. A ferramenta, que funciona em qualquer navegador para desktop, oferece sincronização de playlists no aplicativo do Windows Phone e no serviço em computadores com Windows e o console Xbox 360, além de ser compatível com as mais recentes versões do sistema operacional Mac OS X.

A plataforma está disponível no Brasil, mas o site da Microsoft com mais informações está fora do ar. Usuários com conta nos serviços da empresa (Hotmail/Outlook, SkyDrive, Windows 8, Skype ou Xbox Live) já podem assinar o Xbox Music por R$ 15 mensais ou uma anuidade de R$ 150. O serviço OTT funciona apenas para assinantes, mas oferece um período gratuito de 30 dias para avaliação (necessário colocar informações de cartão de crédito).

Curiosamente, para funcionar nos navegadores, o Xbox Music requer o plugin Adobe Flash 11 (apesar de a Microsoft ser a dona do principal rival, o Silverlight). Além de usar uma solução da concorrente, a plataforma com o Flash impossibilita o uso em dispositivos móveis como iPhone e Android nas mais recentes versões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.