Governo define 30 de abril de 2012 como data limite para licitação das faixas de 2,5 GHz e 450 MHz

O governo decidiu colocar no texto final do Decreto que estabelece o Plano Geral de Metas de Universalização as datas limites para que a Anatel defina as metas de qualidade para as redes que dão suporte à banda larga e para a licitação das faixas de 2,5 GHz e 450 MHz. O Decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado em edição extra do Diário Oficial nesta sexta, dia 1, define, como já havia antecipado o ministro Paulo Bernardo, que a Anatel terá até do dia 31 de outubro para definir os parâmetros de qualidade do SMP (redes móveis) e do serviço de SCM (redes fixas).
Até o dia 30 de abril de 2012 a agência deverá "licitar a expedição de autorização" para as faixas de 450 MHz, observando o princípio da ampliação progressiva dos serviços de voz e dados em áreas remotas; atendimento gratuito de escolas públicas rurais; obrigações para fornecimento de infraestrutura de baixo custo às prestadoras sujeitas às metas de acesso rural e; compromisso de abrangência mínima de 30 km a partir de localidades atendidas com acesso STFC.
Outra novidade foi a imposição, por decreto, da data limite para o leilão da faixa de 2,5 GHz, que também deverá acontecer até o dia 30 de abril de 2012.

Notícias relacionadas
A íntegra do novo Plano Geral de Metas de Universalização publicado nesta sexta está disponível para download na homepage do site TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!