Teles descumprem normas sobre anúncios de banda larga, diz Idec

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)informou que comunicou na última segunda-feira, 28, à Justiça Federal de São Paulo que as operadoras de telecomunicações ainda não estão seguindo as normas que as obrigam a mostrar, de forma clara, nas companhas de publicidade de banda larga, que a velocidade ofertada não corresponde à efetivamente prestada, conforme liminar em vigor.
No fim de maio, a entidade já havia denunciado o descumprimento da regra nas propagandas sobre banda larga veiculadas nos sites das operadoras BrT/Oi, Net e Telefônica, onde as informações obrigatórias ou não existem ou não estão claras.
Segundo o Idec, o problema persiste nos sites e nos anúncios televisivos dos serviços Vírtua (Net) e Speedy (Telefônica). Ainda de acordo com o órgão de defesa do consumidor, "as publicidades na TV do Velox (Oi) não puderam ser verificadas porque a BrT/Oi não opera o serviço de banda larga em São Paulo, portanto, não veicula propaganda no estado".

Notícias relacionadas
O Idec solicitou novamente à Justiça a aplicação de multa de R$ 5 mil por dia a cada empresa e a suspensão da comercialização do serviço até que se adequem ao previsto na liminar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!