Morte de deputado adia votação do PL 29

O PL 29/2007, que altera as regras do serviço de TV por assinatura e do audiovisual, passará ao menos mais uma semana na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). O substitutivo apresentado pelo relator, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB), seria votado nesta quarta-feira, 1º de julho, mas o falecimento do deputado Dr. Pinotti (DEM/SP) adiou todas as deliberações da Câmara dos Deputados.
A decisão foi tomada pela Presidência da Casa e gerou vários cancelamentos de agenda nas comissões. Pinotti morreu na madrugada de hoje, vítima de câncer. Normalmente falecimentos provocam a suspensão das deliberações apenas no Plenário, mas desta vez o luto se estendeu às comissões.
Além do PL 29, a audiência pública sobre as demissões feitas pela Oi após a compra da Brasil Telecom também foi prejudicada. O debate foi cancelado mesmo com a sala da comissão já quase tomada por trabalhadores e ex-funcionários da nova BrOi. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) ainda não agendou nova data para o evento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!