Telefônica Celular testa MMS no segundo semestre

A Telefônica Celular pretende testar serviços de mensagens multimídia (MMS) no segundo semestre. Inicialmente, serão avaliados a plataforma de MMS da CMG e aparelhos da LG e da Samsung, afirmou o diretor de desenvolvimento de negócios da operadora, Carlos Augusto Padilha. De acordo com o executivo, ainda é preciso adaptar melhor os handsets e desenvolver conteúdo apropriado para o mercado brasileiro antes de se definir uma data para o lançamento do serviço.

LBS

Outra meta da operadora é realizar um teste piloto com serviços de localização (LBS). Antes disso, porém, a empresa aguarda um pronunciamento da Anatel a respeito da possível invasão de privacidade dos clientes através desse sistema. Um documento pedindo esclarecimentos sobre o tema foi encaminhado pela Acel à agência há cerca de seis meses.

Notícias relacionadas
Segundo Padilha, a Telefônica testará a localização de duas formas: 1) usando as ERBs; 2) usando aparelhos com GPS. A grande dúvida é acerca da precisão demandada pelos serviços que serão lançados. ?Para algumas áreas ou serviços pode ser requerida uma precisão de 400 m de raio. Para outros, de 4 m de raio. Quanto maior a precisão, mais cara será a instalação dos equipamentos necessários?, explica o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!