WDC Networks vai entregar duas usinas solares no Rio de Janeiro

A distribuidora WDC Networks fechou um acordo com a startup do mercado de energia renovável VSG Energia para a entrega de duas usinas fotovoltaicas no estado do Rio de Janeiro.

A VSG usará as usinas para reduzir os custos de energia de clientes – entre eles, empresas de telecomunicações. Sócio fundador da VSG Energia, Vicente Gomes é também acionista da Sumicity, provedora regional de Internet do Rio de Janeiro.

As duas usinas devem ser entregues até o final do ano, com capacidade de geração de 6,5 MWp em energia limpa cada uma. O contrato representa as maiores usinas que a WDC Networks ofereceu no modelo de locação (ou TaaS, de technology as a service), contemplando um período de 84 meses.

Notícias relacionadas

"Estamos muito empolgados com essa parceria, consolidando nosso modelo TaaS para geração de energia solar, e poder oferecer energia limpa com uma solução completa e personalizada para a VSG", destacou André Souza, diretor da unidade de negócio de solar da WDC Networks.

"O nosso conhecimento no mercado de telecomunicações nos ajudará a levar energia limpa e renovável a milhares de unidades consumidoras a um custo mais baixo. Como empreendedor, sinto muito orgulho de continuar inovando e gerando empregos no interior do Estado do Rio de Janeiro", completou Gomes, da VSG Energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!