WDC Networks vai entregar duas usinas solares no Rio de Janeiro

A distribuidora WDC Networks fechou um acordo com a startup do mercado de energia renovável VSG Energia para a entrega de duas usinas fotovoltaicas no estado do Rio de Janeiro.

A VSG usará as usinas para reduzir os custos de energia de clientes – entre eles, empresas de telecomunicações. Sócio fundador da VSG Energia, Vicente Gomes é também acionista da Sumicity, provedora regional de Internet do Rio de Janeiro.

As duas usinas devem ser entregues até o final do ano, com capacidade de geração de 6,5 MWp em energia limpa cada uma. O contrato representa as maiores usinas que a WDC Networks ofereceu no modelo de locação (ou TaaS, de technology as a service), contemplando um período de 84 meses.

Notícias relacionadas

"Estamos muito empolgados com essa parceria, consolidando nosso modelo TaaS para geração de energia solar, e poder oferecer energia limpa com uma solução completa e personalizada para a VSG", destacou André Souza, diretor da unidade de negócio de solar da WDC Networks.

"O nosso conhecimento no mercado de telecomunicações nos ajudará a levar energia limpa e renovável a milhares de unidades consumidoras a um custo mais baixo. Como empreendedor, sinto muito orgulho de continuar inovando e gerando empregos no interior do Estado do Rio de Janeiro", completou Gomes, da VSG Energia.

Deixe seu comentário