Deputados querem explicações de Fabio Faria sobre a parceria com Elon Musk

Ministro das Comunicações, Fábio Faria durante reunião com Elon Musk, CEO da SpaceX em Austin - Texas Fotos: Cléverson Oliveira/Mcom

Está prevista para o próximo dia 14 de junho, às 14h, uma audiência pública com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira, 1, o colegiado, em sua reunião ordinária, aprovou uma série de requerimentos com temas que Faria deverá explicar para os deputados na ocasião da audiência.

O REQ 25/2022 solicita ao ministro do MCom esclarecimentos a respeito da parceria, anunciada no último dia 20 de maio, entre o Governo Federal e o bilionário Elon Musk, dono das empresas SpaceX, Starlink e Tesla. Na visita do bilionário sul-africano ao Brasil foi anunciado o uso do serviço satelital de baixa órbita para banda larga, a Starlink, para escolas sem conexão, ainda que as condições da parceria não tenham sido divulgadas ainda. A autoria do requerimento é dos deputados Leo de Brito (PT-AC) e Merlong Solano (PT-PI).

O REQ 24/2022 convida Fabio Faria para prestar esclarecimentos sobre o Programa Conecta Amazônia, mais uma vez com referência à empresa Starlink do empresário Elon Musk. A autoria da proposta foi da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

Notícias relacionadas

Já o REQ 27/2022  convida o ministro das Comunicações para discutir o planejamento da pasta para o ano de 2022. A proposta já tinha sido aprovada no REQ 2/2022 na CCTCI. Neste pedido aprovado nesta quarta, foram incluídas as comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), de Fiscalização Financeira e Controle (CFFN) e Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!