Sancionado o Marco Legal das Startups

[Publicado no Mobile Time] Depois de dois anos em debates entre o poder público e a sociedade civil, foi sancionado nesta terça-feira, 1, o Projeto de Lei 146/19, conhecido como Marco Legal das Startups. O texto, que ainda deve ser publicado no Diário Oficial da União, estabelece uma regulação para que empresas inovadoras possam desenvolver suas atividades.

O único veto do governo ao projeto recebido do Congresso foi o dispositivo que criava renúncia fiscal que não fazia parte do projeto original. "Embora a iniciativa tenha sido meritória, ela veio desacompanhada da avaliação quanto ao impacto orçamentário e sem indicação de medidas compensatórias, não atendendo às normas constitucionais sobre orçamento, à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei de Diretrizes Orçamentárias", disse a nota oficial da Secretaria Geral da Presidência da República.

O projeto que foi aprovado pelos parlamentares no dia 12 de maio foi visto pelo mercado como um avanço em termos regulatórios, mas ainda muito aquém do esperado para que o setor esteja equiparado às boas práticas internacionais. A serem revistas, foram citadas questões tributárias, além de questões trabalhistas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!