Claro adiciona mais quatro usinas solares em programa de geração distribuída

A Claro expandiu o parque de usinas solares com a conexão de mais quatro unidades construídas pela multinacional francesa GreenYellow. Com isso, a operadora passa a contar com mais de 25 MWp de capacidade por meio do uso da fonte de energia renovável, segundo informou a empresa nesta terça-feira, 1º. 

As novas plantas fotovoltaicas estão nas cidades paranaenses de Florestópolis e Andirá, e nas cidades paulistas de Barbosa e Penápolis. A operadora afirma que a energia das quatro unidades é equivalente ao funcionamento de 80 mil painéis solares, o suficiente para abastecer mais de 22 mil casas em um ano. 

A iniciativa é parte do programa de sustentabilidade "A Energia da Claro", lançado em 2017 e que pretende abastecer todas as operações e instalações da tele no Brasil com fontes renováveis e ações de proteção ao ambiente. No primeiro semestre, a Green Yellow já havia conectado mais quatro usinas, estas com capacidade de 19,26 MWp,

Notícias relacionadas

Conforme explica a Claro, o programa já conta com 52 usinas próprias em operação, o que seria o maior projeto de geração distribuída do Brasil, segundo a Aneel. Juntas, as usinas abastecem 20 mil unidades consumidoras, como antenas, rede e lojas. A companhia afirma ainda que no Centro-Oeste, toda a operação é abastecida com energia renovável obtida por meio de geração própria e de contratos de compra de créditos de energia limpa no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!