Evento abordará temas como wearables, rastreabilidade, eletrocêuticos e telediagnóstico

Acontece no dia 2 de julho, em São Paulo, no WTC, a edição de 2015 do Fórum de Saúde Digital, abordando temas inovadores como wearables, rastreabilidade, eletrocêuticos, telediagnóstico, cloud, etc. Ele também apresentará palestras especiais sobre m-health e computação cognitiva e painéis sobre gestão, segurança e compliance.
A grade de palestras de negócios e soluções inclui:

Notícias relacionadas
*Palestra – Tecnologia “wearable” é o futuro da Saúde?
O ano de 2014 pode muito bem entrar para a história como o ano da tecnologia “wearable”. Esta tecnologia já fez o seu impacto sobre a educação, navegação, comunicação e entretenimento, mas talvez, seu maior potencial resida na área da Saúde.
Palestrante – Roberto Castro Júnior, CEO, Ventrix
*Palestra – Desafios da implantação da rastreabilidade de medicamentos
A implantação da rastreabilidade dos medicamentos que está gerando grande impacto na produção farmacêutica, distribuição dos medicamentos, nas farmácias e uso por hospitais públicos e privados, onde a troca e padronização das informações é essencial para toda a cadeia da saúde.
Palestrante –  Charles Hoppensteadt, vice-presidente Sênior de Life Sciences Solutions da Axway
*Palestra – Os desafios da segurança completa das operações
A palestra vai abordar como definir, implantar, gerenciar e manter segurança e privacidade nas operações na área de saúde, seja on premisses ou na nuvem, de forma abrangente e centralizada.
Palestrante – Fernando Santos, diretor Regional CALA da Radware
*Palestra: Inovação – Eletrocêuticos – Tratamento de doenças com eletroestimulação
Após décadas de sucesso com marcapassos e implantes cocleares, e pelos avanços da microeletrônica, um enorme interesse tem surgido com os “ Eletrocêuticos” – implantes eletrônicos que estimulam nervos/músculos para tratar doenças. Diversas delas são alvos de pesquisa, como: Mal de Alzheimer, Depressão, Traumas, Dependência Química, Obesidade, entre outros.
Palestrante –  Jonatas Pavei, Co-Founder/CCO da InPulse – Innovating for Health
*Palestra –  Telediagnósticos – Case Fidi – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem
A palestra vai abordar a trajetória, as tecnologias de telediagnósticos envolvidas e os resultados obtidos pela Central de Laudos
Palestrante – Armin Spirgatis, superintendente de TI, Fundação IDI
O Congresso terá painéis:
Novas plataformas de saúde –  Painelistas – Rita Ragazzi, Healthcare Research Manager Latin America da Frost & Sullivan e  Emerson Zarour, diretor de Inovação da MV
Painel – Mobility Health Transformation –  Paineliesta – Eliane Kihara, sócia e líder dos Serviços de Consultoria em Saúde na PwC. Tina Louise, country manager Brazil, UACF – Under Armour Connected Fitness. Dr. David Basbaum, CEO, Comtato Saúde
Painel – Gestão, segurança e compliance  Painelistas  – Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS, diretor da SBIS – Sociedade Brasileira de Informática na Saúde. Felipe Gonçalves, administrador de projetos em TI, Hospital Sírio Libanês e João Aurélio Blanco Fernandez, gerente, Amil
*Keynote speaker Internacional – Os desafios do m-health – uma história de sucesso
Palestrante – Amy Puliafito, diretora, Misfit
* Palestra Especial: “Dr Watson” – Computação cognitiva na transformação da saúde
Palestrante – Fabio Scopeta, líder do IBM Watson para o Brasil e América Latina
Promovido pela TI INSIDE e organização da Converge Comunicações, a 6ª edição do Fórum de Saúde Digital está com desconto promocional de 35% até quarta, dia 3 de junho. Veja a grade e mais informações no site ou pelo 0800 7715028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!