Mudanças em Brasília constarão no estudo de viabilidade da CEEE Telecom

As recentes mudanças na Telebrás e no Ministério das Comunicações constarão no estudo de viabilidade comercial da CEEE Telecom, subsidiária de telecomunicações que a CEEE, grupo gaúcho do setor energético, que pretende criar uma rede de fibras para explorar os mercados de smart grid e de banda larga no Rio Grande do Sul. A preocupação é que haja uma mudança significativa de rumo na forma com que a Telebrás vinha trabalhando. A informação é de José Eduardo Azarite, diretor do CPqD, empresa responsável pelo diagnóstico de viabilidade da nova empresa. Azarite participou do seminário internacional que o CPqD realiza nos dias 1 e 2 de junho, nas instalações da empresa, em Campinas, São Paulo.
A CEEE investiu R$ 364 mil no estudo, que contou com a análise minuciosa de aspectos econômicos, tecnológicos, regulatórios, fiscais, tributários, de energia e telecomunicações e de modelos empresariais. "Esse relatório foi entregue em abril, mas a CEEE solicitou um 'ajuste fino' em relação ao cenário do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). É claro que a saída do Rogério Santanna (da Telebrás) também precisa ser avaliada. É preciso analisar o ambiente político", explicou. O novo estudo deve ser entregue à CEEE nos próximos dias.
Perda de um aliado

Notícias relacionadas
A CEEE tem razão de se mostrar preocupada. Santanna era um forte aliado da empresa. Em fevereiro deste ano, ele se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e um dos principais assuntos da pauta foi a parceria com a CEEE para a implantação do PNBL no Estado. O ex-presidente da Telebrás, na ocasião, se mostrou favorável à ampliação da rede de fibra óptica da CEEE (atualmente de 1,2 mil km) para levar Internet a todos os 496 municípios gaúchos em até quatro anos.
Apesar das mudanças na Telebrás, Azarite demonstra otimismo com o fato de Caio Bonilha, que assumirá em junho a presidência da estatal, fazer parte da mesma equipe de Santanna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!