Algar Telecom Franquias: modelo pioneiro no país oferece operação de ponta a ponta para provedores

Foto: Pixabay

A concorrência entre provedores é cada vez mais acirrada. Na era em que internet virou commodity, os desafios para ISPs pequenos e médios vão se multiplicando. 

Prestar um serviço de alta qualidade, gerar valor para o cliente, não é tarefa simples. É preciso uma estrutura sólida, uma gestão altamente profissional, um processo que, em condições normais, exige tempo para ser construído e aprimorado. E, dado o número de players no mercado de telecom, não ser capaz de promover estas mudanças rapidamente pode ser fatal para o futuro destas empresas.

Por isso, o modelo de franquias inovador inaugurado pela Algar Telecom pode ser a solução para tantos provedores. Não se trata de ser uma loja credenciada, ou uma parceria comercial: o provedor se torna a Algar Telecom em sua região, com operação de ponta a ponta.

Notícias relacionadas

Ele ganha acesso estratégico a um suporte completo em gestão, marketing e expansão, além de poder ampliar seu portfólio com serviços e produtos da Algar Telecom, diferenciando-se da concorrência sem aumentar sua complexidade operacional.

É ter toda a infraestrutura e apoio da Algar Telecom, incluindo a força da marca, e ganhar capacidade para resolver certas dores comuns a provedores médios e pequenos, como a inadimplência e as dificuldades em encontrar e reter mão de obra qualificada.

O modelo de negócios do Algar Telecom Franquias foi desenhado para ser altamente flexível, com amplo diálogo entre as partes. Os donos dos ISPs que aderem ao modelo seguem como proprietários e líderes de seus negócios, preservando sua autonomia, identidade local e relacionamento próximo com os clientes. Com o suporte da Algar, eles ganham mais estrutura para crescer sem perder o controle da operação, mantendo o atendimento personalizado e a forte conexão com a comunidade onde atuam.

Ao se tornar uma franquia Algar Telecom, o provedor passa a contar com diversos atributos que apenas uma empresa de grande porte é capaz, como:

  • Atendimento 24/7 com diversos canais – WhatsApp, site e aplicativo. 
  • Treinamentos para as equipes comercial e técnica, com total suporte e capacitação do seu time.  
  • Portfólio completo – celular, super wi-fi, plataformas de streaming, SVAs como aplicativos de livros e telemedicina.
  • Toda a estrutura de Backbone e integração com a Rede de Capacidade da Algar Telecom.
  • Redução de custos com aumento do poder de negociação com fornecedores nacionais e internacionais em grande escala.
  • Gestão potencializada e maior eficiência operacional: suporte em todos os processos e backoffice – Billing, CRM, gestão de ativos, faturamento e cobrança.
  • Cobertura do calendário do varejo, com investimento em marketing e comunicação, com o respaldo e a força da marca Algar Telecom.
  • Aumento das oportunidades de crescimento e expansão para novas cidades e áreas.
  • Condições criadas para se atingir uma maior estabilidade financeira.

Se você quiser saber ainda mais sobre o Algar Telecom Franquias e seu modelo de negócio pioneiro, acesse o site: algarfranquias.com.br

(Este conteúdo é produzido em parceria com a Algar Telecom Franquias. As informações apresentadas são de responsabilidade da empresa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!