A concorrência entre provedores é cada vez mais acirrada. Na era em que internet virou commodity, os desafios para ISPs pequenos e médios vão se multiplicando.
Prestar um serviço de alta qualidade, gerar valor para o cliente, não é tarefa simples. É preciso uma estrutura sólida, uma gestão altamente profissional, um processo que, em condições normais, exige tempo para ser construído e aprimorado. E, dado o número de players no mercado de telecom, não ser capaz de promover estas mudanças rapidamente pode ser fatal para o futuro destas empresas.
Por isso, o modelo de franquias inovador inaugurado pela Algar Telecom pode ser a solução para tantos provedores. Não se trata de ser uma loja credenciada, ou uma parceria comercial: o provedor se torna a Algar Telecom em sua região, com operação de ponta a ponta.
Ele ganha acesso estratégico a um suporte completo em gestão, marketing e expansão, além de poder ampliar seu portfólio com serviços e produtos da Algar Telecom, diferenciando-se da concorrência sem aumentar sua complexidade operacional.
É ter toda a infraestrutura e apoio da Algar Telecom, incluindo a força da marca, e ganhar capacidade para resolver certas dores comuns a provedores médios e pequenos, como a inadimplência e as dificuldades em encontrar e reter mão de obra qualificada.
O modelo de negócios do Algar Telecom Franquias foi desenhado para ser altamente flexível, com amplo diálogo entre as partes. Os donos dos ISPs que aderem ao modelo seguem como proprietários e líderes de seus negócios, preservando sua autonomia, identidade local e relacionamento próximo com os clientes. Com o suporte da Algar, eles ganham mais estrutura para crescer sem perder o controle da operação, mantendo o atendimento personalizado e a forte conexão com a comunidade onde atuam.
Ao se tornar uma franquia Algar Telecom, o provedor passa a contar com diversos atributos que apenas uma empresa de grande porte é capaz, como:
- Atendimento 24/7 com diversos canais – WhatsApp, site e aplicativo.
- Treinamentos para as equipes comercial e técnica, com total suporte e capacitação do seu time.
- Portfólio completo – celular, super wi-fi, plataformas de streaming, SVAs como aplicativos de livros e telemedicina.
- Toda a estrutura de Backbone e integração com a Rede de Capacidade da Algar Telecom.
- Redução de custos com aumento do poder de negociação com fornecedores nacionais e internacionais em grande escala.
- Gestão potencializada e maior eficiência operacional: suporte em todos os processos e backoffice – Billing, CRM, gestão de ativos, faturamento e cobrança.
- Cobertura do calendário do varejo, com investimento em marketing e comunicação, com o respaldo e a força da marca Algar Telecom.
- Aumento das oportunidades de crescimento e expansão para novas cidades e áreas.
- Condições criadas para se atingir uma maior estabilidade financeira.
Se você quiser saber ainda mais sobre o Algar Telecom Franquias e seu modelo de negócio pioneiro, acesse o site: algarfranquias.com.br
(Este conteúdo é produzido em parceria com a Algar Telecom Franquias. As informações apresentadas são de responsabilidade da empresa)