Coronavírus: Vivo adota medidas para inadimplentes

A Vivo também anunciou medidas específicas para inadimplentes, com parcelamento de dívida e desbloqueio de serviços em função dos impactos da crise do coronavírus. A companhia divulgou nesta quarta-feira, 1º, que adotará as ações para todos os clientes pessoa física durante todo o mês de abril, começando a partir da próxima segunda-feira, 6. A decisão tem como objetivo ajudar os usuários a pagar faturas ou recargas "em um cenário de possíveis restrições de mobilidade e/ou financeira". 

As medidas são as seguintes:

  • Parcelamento: os clientes de todos os serviços – telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura – poderão parcelar os débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e juros adicionais sobre os acordos de parcelamento.
  • Desbloqueio: consumidores com débitos pendentes podem pedir a manutenção do serviço por até 15 dias, mas desde que isso não ultrapasse o prazo do bloqueio total. A medida vale para serviços móveis (dados, voz, SMS) e fixo (banda larga, voz e TV). A operadora promete que não haverá qualquer desconexão nesse prazo, mesmo estando inadimplente. Mas o usuário precisa solicitar a iniciativa por meio de canais digitais. Depois do prazo do bloqueio total, o processo normal de cobrança é retomado.
Notícias relacionadas

Além disso, a Vivo diz que tem procurado incentivar o maior uso de canais digitais, como do site da operadora e o aplicativo Meu Vivo para transações como solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos. Segundo a companhia, há uma "aderência maior de consumidores aos seus meios digitais durante esse período". Como exemplo, afirma que o app Meu Vivo Fixo chegou a triplicar o atendimento "em alguns momentos nesses últimos dias". 

As ações são somadas às iniciativas anteriores da Vivo em meados de março, incluindo a abertura de mais de 100 canais de TV por assinatura, bônus de franquia de dados no celular por dois meses e isenção de cobrança de franquia nos dados no uso de ferramentas de colaboração para usuários corporativos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!