TIM acusa Claro de realizar propaganda enganosa

A TIM anunciou que entrou na última quinta, 31, com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra a nova campanha publicitária da Claro, por propaganda enganosa.
Segundo a TIM, o filme "Claro Fala Mais Brasil por Chamada" induz o consumidor a um entendimento errado das reais condições da oferta. O comercial comunica que o cliente usufruirá de preços promocionais de R$ 0,25 por chamada de Claro para Claro em todo o Brasil; R$ 0,45 por ligação para fixos locais; e R$ 0,45 por dia para torpedos para qualquer operadora, o que não representa a oferta de fato, segundo a denunciante. "Na realidade, a cobrança não é por chamada, como afirma o comercial, e sim por cada 30 minutos nas chamadas para Claro e por cada 10 minutos nas chamadas para fixos (o que só é revelado no regulamento da promoção). Assim, a chamada pode custar muito além do valor anunciado no comercial, lesando o cliente". Além disso, segundo nota da TIM, há limite de 300 torpedos por dia que não é comunicado, acrescenta a tele. "Vale ressaltar que o chamariz 'Troque o Chip' poderá seduzir os consumidores a mudarem de operadora ao deixar de comunicar as condições reais de suas ofertas nas peças publicitárias".
Esta reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, que informou que ainda não foi notificada sobre a representação e que só se pronunciará a respeito de tomar conhecimento formal.

Notícias relacionadas
Teles lideram pelejas
As representações entre operadoras de telecomunicações são, de longe, as mais frequentes no Conar. Só neste ano, em apenas dois meses (excluindo-se janeiro, mês de férias), foram 14 ações envolvendo operadoras como Nextel, TIM, Net, Vírtua, Vivo, Sky, Oi, Claro, Intelig e Telesp. A maioria das denúncias questiona a clareza das informações anunciadas nas campanhas publicitárias, a dificuldade que os consumidores têm, de modo geral, para compreender as variáveis nos planos ofertados, anúncios inverídicos sobre liderança em determinados mercados etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!