Oi inicia processo de reorganização societária

Como primeiro passo para a prevista reorganização societária no Plano de Recuperação Judicial, a Oi vai incorporar a subsidiária Oi Internet, braço dedicado a serviços de valor adicionado, na Oi Móvel. A companhia informou ao mercado nesta quinta-feira, 1º, por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, que isso se trata de cumprimento no disposto nas cláusulas 3.1.6 e 7.1 do Plano da RJ. Segundo a empresa, a incorporação "constitui uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial das recuperandas previsto expressamente no Plano e tem como objetivo a otimização das operações e incremento dos resultados das recuperandas e demais subsidiárias diretas e indiretas da Oi".

Com a incorporação do braço "dedicado e voltado ao mercado de Internet", com serviços com foco em suporte tecnológico, educação e entretenimento, a Oi espera ainda obter benefícios de ordem administrativa, econômica e fiscal. Como exemplo, cita a redução de custos e geração de ganhos de sinergia para maior eficiência na oferta de serviços.

Notícias relacionadas

A reorganização societária deverá prosseguir ainda com outras simplificações de acordo com o Plano, como a incorporação da própria Oi Móvel na Telemar ou Oi S/A, e a da Telemar na Oi, entre outras. Também está prevista uma possível consolidação da Oi no mercado com alguma outra empresa de telecomunicações.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!