S6 traz pagamento móvel universal, que funciona em qualquer máquina de POS

O Galaxy S6, novo top de linha da Samsung, foi apresentado neste domingo, 1, em Barcelona, um dia antes da abertura do Mobile World Congress. A primeira característica que chama a atenção é o seu design. O aparelho terá duas versões: uma com a tela com a borda curvada, chamada de S6 Edge, e outra tradicional, batizada de S6. Ambas têm corpo de metal, mais elegante que seus antecessores, tela de 5,1 polegadas com densidade de 577 ppi e vidro Gorilla Glass 4, o mais resistente do mercado no momento. Os dois modelos serão vendidos a partir de 10 de abril em 20 países em versões de 32, 64 e 128 GB, e em cinco cores diferentes (branco, preto, dourado, verde esmeralda e azul topázio). Os preços não foram revelados.

Notícias relacionadas
"Alguns fabricantes preferem o design. Outros, a qualidade. Com o S6 procuramos ter o melhor smartphone com o melhor design", disse o presidente e CEO da Samsung, JK Shin, durante a apresentação.

A tela curvada tem um propósito. Além de expandir a imagem, traz notificações com cores diferentes para até cinco contatos escolhidos pelo usuário. Quando um desses contatos liga ou manda mensagem em diversos aplicativos, a sua cor correspondente brilha na borda da tela.

Também foram feitas mudanças importantes no design da interface com o usuário. A Samsung procurou simplificar as notificações e os ícones dos menus, eliminando o scrolling. Alguns ícones foram trocados por texto, para facilitar a compreensão. E apps para determinadas áreas ganharam diferenciação por cor: a aplicação para realizar chamadas é verde; a de contatos, laranja; e a de vídeos, roxa, por exemplo.

Pagamento móvel universal

A novidade mais impactante, contudo, está na adoção da tecnologia MST (magnetic secure payment), criada pela LoopPay, recentemente adequirida pela fabricante sul-coreana. Essa tecnologia permite a realização de pagamentos por aproximação em qualquer máquina de POS, mesmo aquelas ainda não compatíveis com NFC. A comunicação é feita através de oscilações no campo magnético que são captadas pelo leitor de tarja magnética a uma distância de até três centímetros. Ou seja, é como se o usuário passasse o cartão de crédito na máquina, mas, em vez disso, apenas aproxima o smartphone.

O MST faz parte do Samsung Pay, serviço de pagamento móvel embutido nos dois novos aparelhos, e que será lançado no meio do ano nos EUA e na Coreia do Sul, em parceria com Visa, Mastercard, American Express, Bank of America, First Data, Citibank, Chase e outros. O Samsung Pay também funciona com NFC. Os usuários poderão substituir seus cartões de crédito e de débito pelo smartphone e pagar por aproximação autenticando-se pela digital, em vez de digitar a senha.

Recarga sem fio

Os novos top de linha da Samsung vêm com bateria embutida e prontos para recarga sem fio, compatível com dois padrões diferentes: Qi e PMA. Além disso, conseguem carregar em apenas dez minutos o suficiente para quatro horas de uso. Segundo a empresa, dá para recarregar 100% da bateria em metade do tempo do iPhone 6.

Outras especificações

O processador dos dois aparelhos é o Exynos 7420, com dois chipsets quadcore, um de 2,1 GHz e outro de 1,5 GHz. A memória RAM é de 3 GB. As baterias do S6 e do S6 Edge são de 2.550 mAh e 2.600 mAh, respectivamente.

A câmera traseira tem 16 MP, com lente de f.1.9, e pode ser acessada rapidamente com um clique duplo no home button. A câmera frontal, por sua vez, tem 5 MP, lente de f1.9 e, pela primeira vez, HDR em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.