92% das pessoas formam opinião sobre uma empresa por meio das redes sociais

Estudo feito pela Orange Telecom na Australia, Américas e Europa mostra que as redes sociais têm se tornado uma ferramenta de interação entre clientes e empresas cada cada vez mais potente.

Notícias relacionadas
Conforme o levantamento, 92% dos consumidores entrevistados afirmaram que a opinião sobre a empresa é formada por meio de redes sociais. Conforme o estudo, 73% da Geração Y deixaram de comprar depois de uma experiência ruim.

Pessoas da Geração Y (nascidos entre os anos 1980 e a metade de 1990), por exemplo, disseram que se comunicam com as empresas pelas redes sociais e ainda desejam ter à disposição o autosserviço.

Em 2008, aproximadamente 70% das interações eram feitas por meio do telefone. Já em 2011, esse número baixou para 55% com a mudança para canais de autosserviço. "Mesmo sendo seis vezes mais caro do que o IVR (Interaction Voice Response), o atendimento por voz ainda traz a maior satisfação para o cliente", constata a Orange.

Agora, as mídias sociais se tornaram um canal indispensável e têm sido utilizadas para o suporte de clientes, envio de mensagens e gerenciamento de reputação. Para se aproximar mais do cliente, a Dell já treinou mais de 10 mil funcionários em mídias sociais desde 2005. De acordo com o levantamento da Orange, 50% das interações de autosserviço ainda requerem um agente no contact center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!