Publicidade
Início Teletime TIM é a primeira operadora do Brasil a aderir ao dual-chip

TIM é a primeira operadora do Brasil a aderir ao dual-chip

No Brasil, os aparelhos dual-chip sempre foram vistos pelas operadoras móveis como uma forma de canibalização dos serviços de voz, por estimular o usuário a utilizar os serviços de uma segunda operadora. Não por acaso, apesar da grande procura por esse tipo de aparelho no varejo, essa oferta sempre esteve bem longe dos pontos de vendas das teles.
Contrariando essa regra, a TIM anunciou nesta terça-feira, 1, a inclusão do Motorola Screen EX 128 em seu portfólio, tornando-se desta forma a primeira operadora móvel a comercializar um celular com capacidade para dois SIMCards.
Segundo o gerente de Devices da TIM, Marcelo Kuelle, a empresa não teme a canibalização de seus serviços e só não havia lançado um dual-chip no mercado ainda por conta da falta de bons aparelhos para este segmento. “Procurávamos um aparelho que atendesse os quesitos usabilidade e preço, em linha com a estratégia comercial da TIM, e o novo celular da Motorola preenche bem essa lacuna”, explica.

Notícias relacionadas
O executivo acredita que o chip da TIM será mais utilizado que o da concorrência, por conta de sua estratégia comercial agressiva. “Apostamos na nossa oferta de serviços, tanto de voz quanto de dados. Se o cliente utilizar o chip da TIM, vai ser muito difícil ele querer usar o da concorrência”, aposta Kuelle, que revela que a operadora estuda o lançamento de outros celulares dual-chip ainda neste ano.
O Motorola Screen EX 128, segundo dual-chip da Motorola, está classificado na categoria de “smartphone de entrada” e vem com funções customizadas para os clientes TIM, ou seja, serviços da operadora embarcados no menu inicial. O handset também dispõe de acesso à Internet, e-mails, câmera de 3 megapixels com zoom digital para captura de fotos e vídeos, tocador de MP3 e rádio FM, além de tela touchscreen de 3,2 polegadas e 50 Mbytes de memória interna. O custo do aparelho, tanto no pré-pago (Infinity) quanto no pós-pago (Liberty) é de R$ 564.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile