Vivendi tem lucro de 830 milhões de euros em 2009

A Vivendi, conglomerado francês de mídia e telecomunicações, que no final do ano passado adquiriru a GVT, divulgou seu balanço financeiro referente ao ano de 2009 nesta segunda-feira, 1. Embora o lucro do quarto trimestre tenha sido prejudicado pelo aumento de provisões no período, a companhia conseguiu reportar uma queda de 32% no prejuízo em relação ao mesmo período do ano passado. O prejuízo líquido no quarto trimestre do ano passado foi de 958 milhões de euros (US$ 1,3 bilhão), contra 1,4 bilhão de euros um ano antes, por conta de encargos financeiros menores. O prejuízo da Vivendi no quarto trimestre deixou o lucro líquido para o ano inteiro em 830 milhões de euros, uma queda de 68% contra os 2,6 bilhões de euros em 2008.
No quarto trimestre do ano, a provisão da Vivendi foi de 550 milhões de euros (US$ 746 milhões) para cobrir possíveis multas em um processo por supostamente ter mentido sobre suas finanças em 2001 e 2002. Em janeiro a Justiça americana declarou a companhia responsável no processo, mas em comunicado Jean-Bernard Levy disse que a Vivendi irá "continuar a defender vigorosamente a companhia e seus atuais acionistas contra as alegações infundadas que estão sofrendo".
A receita cresceu 6,9% no ano passado, para 27,13 bilhões de euros. As vendas de videogames do grupo cresceram quase 50%, para 3 bilhões de euros, enquanto a Universal Music teve um ano difícil, com queda de 6% nas vendas, para 4,36 bilhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.