O PC Conectado, programa governamental que objetiva facilitar a compra de computadores com acesso à internet, deve ter seus ajustes concluídos para lançamento do programa na segunda quinzena de abril. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, durante a abertura da Telexpo 2005 na manhã desta terça-feira, 1º de março. Segundo ele, o programa tem como meta atingir 7 milhões de domicílios de classe C e 1,8 milhão de micro e pequenas empresas. ?Somos um País de maciça maioria de excluídos digitais, o que estreita os horizontes do mercado, reduz nossas chances de desenvolvimento econômico e nos coloca a todos ? governo e iniciativa privada – diante do desafio comum de superar no prazo mais rápido possível essas limitações?, declarou o ministro.
Ainda no projeto de inclusão digital do governo, o programa Gesac objetiva para este ano alcançar de 4,4 milhões a 6 milhões de localidades e mais de 5 milhões de usuários.
O ministro destacou ainda a vinda de uma comissão de executivos de empresas para o Brasil para discutir com o governo o plano de implementação do programa ITAFE, um projeto-piloto de inclusão digital para países subdesenvolvidos que será financiado por empresas como Cisco, Intel, AMD e Philips.
Inclusão digital