Siemens investe em nova fábrica em Manaus

A Siemens, por meio de sua divisão Siemens Mobile, anunciou nesta segunda, dia 1º, que vai investir US$ 40 milhões na construção de uma segunda fábrica em Manaus, aumentando sua capacidade atual de fabricar terminais de telefonia móvel, telefones fixos, com e sem fio, e módulos de rádio GSM. A nova planta, que abrigará ainda um centro de pesquisa e desenvolvimento, deve entrar em operação no início do próximo ano, com o objetivo de não apenas suprir a crescente demanda interna por produtos GSM, mas também para elevar a capacidade de exportação da empresa. As vendas externas da Siemens do Brasil começarão a ser implementadas a partir de maio deste ano.
O investimento vai permtir à Siemens Mobile triplicar sua produção de aparelhos de telefonia móvel GSM no Brasil, segundo o diretor da empresa, Humberto Cagno, que não revela a capacidade atual. Ele observa no entanto que a Siemens Mobile ficará entre os três maiores fornecedores líderes do segmento no Brasil.
A empresa também planeja lançar este ano novos produtos, com destaque para os modelos C-60 e MC-60, que além de reunirem facilidades como câmera digital e visor colorido, opera em três bandas (800 MHz, 1800 MHz e 1900 MHz). Também está previsto para até o final de 2004 a oferta de aparelhos EDGE com a marca Siemens.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!