Interação celular/TV deve crescer em 2004, diz Yavox

A interação de usuários de telefonia celular com programas de TV e rádio através do SMS deve aumentar significativamente este ano. A Yavox, empresa especializada na integração de redes de operadoras celulares, prevê um tráfego de pelo menos 100 milhões de mensagens de texto este ano em votações via SMS. Esse montante é mais que o dobro dos 45 milhões registrados em 2003. Só em janeiro e fevereiro a companhia contabilizou cerca de 20 milhões de SMS. ?É muito mais do que imaginávamos?, afirma Andreas Blazoudakis, presidente da Yavox.
A popularização das votações via celular está fazendo com que as emissoras de TV reservem prefixos de SMS nacionais e únicos junto a todas as operadoras de telefonia. A Globo e o SBT já têm os seus: 884 e 728, respectivamente. A Record também já reservou um prefixo, mas ainda não o estreou.
Blazoudakis conta que as operadoras agora exigem uma garantia mínima de tráfego para oferecer espaço de numeração, pois houve casos no passado em que o resultado ficou muito abaixo do esperado. ?Quem dá a garantia são as emissoras de TV e rádio?, explica o executivo. A receita é compartilhada entre as três partes. A operadora fica com algo entre 40% e 50% e a emissora com no mínimo 25%, dependendo do seu porte. O restante fica com a integradora.

Notícias relacionadas

Seminário

As revistas Teletime, Tela Viva e PAY-TV promovem nos dias 17 e 18 de março o seminário TELA VIVA Móvel – Encontro dos Serviços e Entretenimento Wireless, que reunirá operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores e distribuidores de conteúdos e fornecedores de equipamentos para debater e apresentar as novas possibilidades dos serviços celulares, incluindo a transmissão de vídeo, jogos online, serviços de chat e informações. Para saber mais: info@convergeeventos.com.br ou www.convergeeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!