Publicidade
Início Newsletter Anatel adota novos procedimentos para a certificação de drones

Anatel adota novos procedimentos para a certificação de drones

Anatel adota novos procedimentos para certificar drones em território nacional - Foto: Pexels/David McBee

A Anatel anunciou nesta quinta-feira, 1, a implementação de um novo procedimento para as certificações de drones no País. Entre as principais mudanças está a simplificação no processo para equipamentos considerados de baixo risco técnico, enquanto dispositivos mais complexos devem passar por avaliação mais detalhada.

Segundo a agência, foram implementados critérios mais claros no que diz respeito às características técnicas dos drones, incluindo aspectos como frequência e potência de transmissão.

A Anatel afirma, também, que as mudanças atendem o crescimento expressivo da demanda por esses equipamentos, com inovação e segurança, mas sem perder de vista o controle sobre o uso dos drones.

Notícias relacionadas

“Estamos comprometidos em facilitar a adoção segura e responsável de drones no Brasil. O novo procedimento de certificação reflete nosso esforço em equilibrar a inovação tecnológica com a segurança operacional, além de desburocratizar o processo”, afirma o superintendente de outorga e recursos à prestação da Anatel, Vinicius Caram, em nota.

Os novos procedimentos são importantes para evitar interferências com outros dispositivos e manter o ecossistema de telecom seguro, de acordo com o regulador. A meta da Anatel é atender 80% dos pedidos de homologação em até 45 dias

1 COMENTÁRIO

  1. Falou nada com nada. Tudo que todo mundo já sabe. Só não diz como será o novo acesso ao sistema que tá uma zona e incompetência da equipe de T.I

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile