Reeleito presidente do Senado, Rodrigo Pacheco pede urgência para o PL das Fake News

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito para o comando do Senado Federal no biênio 2023/2024. Ele venceu a eleição para presidente da Casa realizada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, com 49 votos, ficando à frente de seu adversário, Rogério Marinho (PL-RN), que obteve o apoio de outros 32 parlamentares, inclusive de Eduardo Girão (Podemos-CE), que também era candidato, mas desistiu da disputa durante a sessão.

Em discurso, Pacheco destacou que o Senado tem responsabilidade com a informação, e defendeu a aprovação definitiva do PL 2.630/2020, o PL das Fake News, que já foi aprovado na casa, e atualmente está para ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

"Temos responsabilidade com as informações. É definitivamente inconcebível que a gente viva hoje no palco da desinformação manipulada. É preciso que tenhamos responsabilidade sobre isso. As famílias brasileiras estão divididas em torno de vacinas. Se deve vacinar ou não. Isso nunca existiu! As famílias brasileiras estão divididas sobre as urnas eletrônicas. Que também não era um questionamento até pouco tempo. Nós precisamos ter as informações exatas e trabalhar nossas divergências a partir das premissas da verdade. Devemos nos informar e difundir informações de qualidade", afirmou Pacheco.

Notícias relacionadas

E complementou: "O projeto que disciplina o marco legal das plataformas já aprovado nessa casa deve ser aprovado definitivamente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!