Datora também desiste de realizar IPO

Com pedido para oferta pública inicial de ações (IPO) protocolado desde setembro do ano passado, a Datora desistiu oficialmente do processo, conforme fato relevante publicado pela companhia.

A decisão ocorreu após o fim do prazo de interrupção da análise do IPO, findo nesta última segunda-feira, 31. Segundo a Datora, as causas foram "alterações das condições atuais dos mercados de capitais brasileiro e internacional".

No comunicado, a empresa ainda afirmou que manterá o mercado ciente de uma "eventual decisão de iniciar nova oferta".

Notícias relacionadas

A Datora opera com a marca Arqia desde 2018 no mercado de Internet das Coisas (IoT). Entre os segmentos nos quais a empresa tem presença estão a conectividade para rastreamento veicular e maquininhas de cartão (POS), o atendimento de provedores regionais (inclusive com habilitação de MVNOs), VoIP e conectividade para aplicativos de mobilidade urbana.

Nos seis primeiros meses de 2021, a empresa somou R$ 282 milhões em receita líquida, segundo informações divulgadas no ano passado. No mesmo intervalo, foi apurado um lucro de R$ 13,7 milhões.

A Datora não é a primeira operadora de telecom a desistir do IPO neste começo de 2022. No mês passado, a Vero também resolveu adiar a oferta, que pode ficar para 2023.

Roraima

Nesta terça-feira, 1°, também foi anunciado um acordo entre a Datora e a SOW Telecom, de Boa Vista. A provedora roraimense de Internet e TV por assinatura vai atuar como operadora móvel virtual (MVNO) a partir da plataforma da nova parceira.

A Datora possui autorização da Anatel para prestar o serviço, atuando no modelo MVNO autorizada responsável por credenciar outras operadoras virtuais. No caso da SOW, os planos vão incluir voz, dados e SMS para pessoas físicas.

"Nossa expectativa é oferecer para os consumidores de Roraima ainda mais serviços, já nos preparando para as amplas oportunidades de atender, além das pessoas físicas, empresas, que irão se beneficiar do 5G para utilizar a Internet das Coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M) em seus negócios", afirmou o fundador e CEO da SOW, Emerson Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!